Penedo Riders 2016 encontro de motociclistas

Google GmailGoogle+Share




Estivemos presente a um dos melhores eventos da região do Rio de Janeiro o Penedo Rider fest. No ano de 2008 nascia o Penedo Riders Moto Clube! O motivo? Uma imensa vontade de levantar um Lema que pudesse fazer parte de sua Bandeira e fazer brilhar o que já era a base da união desses amigos: Amizade e a Lealdade. Eles já se reuniam e colocavam as motos na estrada, mas só no ano seguinte conseguiram realizar o Primeiro Encontro!De lá pra cá são 7 anos de sucesso! Sempre com muito Rock e Motos das mais diversas, o Evento colabora com todos os segmentos econômicos da Região.Hoje ao meio-dia foi dada a largada ao som da Rádio Penedo Riders. Os Stands e Food trucks assumiram seus postos e os visitantes começaram a circular. O número de pessoas tende somente a aumentar daqui até domingo. A estimativa é que circulem de 40 a 50 mil pessoas. No sábado e domingo o evento começa às 10h da manhã, porém no domingo dura somente até às 19h. A Entrada não é cobrada, em caráter voluntário é sugerida a contribuição com 1kg de alimento não-perecível. O Espaço conta com praça de alimentação, stands de exposição, venda de camisetas e acessórios para motociclistas. Além disso, os visitantes podem tirar fotos e fazer suas próprias pesquisas com esses experts!O fluxo exacerbado de pessoas exige um trabalho contínuo de controle dos organizadores, pois o número de visitantes, por vezes, ultrapassa o limite do que é suportado no local, que já é bem amplo. “No ano passado, tivemos que fechar e reabrir a entrada do evento cerca de 8 vezes devido à lotação”- relata Robinho, Conselheiro do Motoclube.

Pousadas lotadas com antecedência é notícia normal por aqui. Realmente, é um sucesso. Comerciantes sorriem de orelha à orelha.

Em contrapartida, costuma ser um período crítico para moradores, pois as ruas ficam extremamente lotadas, e para quem não se identifica, é como se chegassem visitas inesperadas do seu vizinho dentro de casa =)

Primeira Parte

Segunda Parte

Google GmailGoogle+Share